INÍCIO

A Protenge nasceu em 1986, quando ainda não havia uma empresa fabricante de EPI específico para proteção contra os riscos do calor intenso, tanto no manuseio de peças aquecidas quanto em atividades junto aos fornos, onde há o risco de projeção de metais em fusão, além da forte irradiação de calor. Pioneira, a Protenge tornou-se a primeira empresa nacional a especializar-se na proteção contra o calor, e também a primeira a adotar a gestão de qualidade ISO 9001. Hoje em dia, todos os nossos produtos são avaliados em testes normativos e possuem certificado de aprovação (CA). Muito importante em todo este processo, é o nosso departamento de engenharia, parte integrante de uma elaborada estrutura de trabalho, para levar até nossos clientes, EPI seguros, confortáveis e, acima de tudo, confiáveis. Nesses 30 anos, a Protenge firmou alianças e parcerias com empresas estrangeiras, fornecedoras de matérias-primas inovadoras. Sempre atualizando nossas tecnologias, nós agora já automatizamos cerca de 80% de toda a nossa produção (modelagem, corte e costura), o que garante um tempo menor para produção, mas com o cuidado e carinho de sempre. Protenge, mais de 30 anos de história. Milhares de famílias felizes!

SOLUÇÕES

A Protenge é única em sua área de atuação, não só na alta qualidade de produção do EPI, em nosso processo de trabalho estão os nossos maiores produtos: conhecimento e os valores. Esse produto intangível, levamos aos nossos clientes prime, fazendo todo o estudo nos processos e local onde o colaborador irá trabalhar, as normas cabíveis para utilização e proteção do usuário e tipos de vestimentas corretas são alguns exemplos. Por isso, somos completos. Nos dias de hoje, os objetivos das empresas são: focar redução de custos, lucro e crescimento rentável. Na Protenge você também tem redução de custo e rentabilidade mas, não abrimos mão do que nos deixa a frente da concorrência: nossos valores!

QUALIDADE

A busca pelos resultados com maior eficiência, custos reduzidos, melhor reputação e maior participação no mercado e competitividade, somente poderão advir com segurança através do gerenciamento de qualidade.Gerenciamento de qualidade é um processo de melhoramento empresarial baseado na redução de custos, aumento da produtividade e melhoria contínua da qualidade, itens que são essenciais para as organizações se manterem em operação. Gerenciamento de qualidade é o modo de gerência do futuro, é o atendimento das exigências dos nossos clientes, ou a adequação à finalidade, ou à totalidade dos aspectos e características de um serviço importante para que ele possa satisfazer as necessidades exigidas. A Protenge é a primeira empresa do setor a adotar a Gestão de Qualidade ISO 9001.

Clientes

Estamos conscientes de que nada seria possível sem a confiança que nossos clientes, parceiros e amigos têm depositado em nossa marca. 
Conheça alguns de nossos clientes: