A Protenge nasceu em 1986, quando ainda não havia uma empresa fabricante de EPI específico para proteção contra os riscos do calor intenso, tanto no manuseio de peças aquecidas quanto em atividades junto aos fornos, onde há o risco de projeção de metais em fusão, além da forte irradiação de calor.
Pioneira, a Protenge tornou-se a primeira empresa nacional a especializar-se na proteção contra o calor, e também a primeira a adotar a gestão de qualidade ISO 9001. Hoje em dia, todos os nossos produtos são avaliados em testes normativos e possuem certificado de aprovação (CA). Muito importante em todo este processo, é o nosso departamento de engenharia, parte integrante de uma elaborada estrutura de trabalho, para levar até nossos clientes, EPI seguros, confortáveis e, acima de tudo, confiáveis. Nesses 30 anos, a Protenge firmou alianças e parcerias com empresas estrangeiras, fornecedoras de matérias-primas inovadoras.
Sempre atualizando nossas tecnologias, nós agora já automatizamos cerca de 80% de toda a nossa produção (modelagem, corte e costura), o que garante um tempomenor para produção, mas com o cuidado e carinho de sempre. Protenge, 30 anos de história. Milhares de finais felizes!








Protenge EPI Ltda - Política de Privacidade